Mercado

Como chega o Vila Nova para enfrentar o Cruzeiro na Copa do Brasil?

Nesta quinta-feira (1), às 21h30 (Horário de Brasília), o Cruzeiro recepciona o Vila Nova, no Mineirão, para o primeiro duelo da terceira fase da Copa do Brasil. Apesar de jogar fora de casa, o atual detentor do posto de Campeão Goiano chega em alta para duelar contra a Raposa. Além da boa fase vivida, o Tigre pode se apegar às oscilações apresentadas por Gabigol e companhia.

De acordo com a análise da jornalista Ana Lívia, a equipe que disputa a segunda divisão nacional reconhece que o confronto não será fácil. Por outro lado, acredita que a classificação sairá de um duelo equilibrado. No mais, reforçou que a disparidade das despesas com folha salarial escancaram o desnível financeiro dos clubes.

“O vila Nova vem embalado para a partida contra o Cruzeiro, mas reconhece a dificuldade da partida e não se apega a qualquer “má fase” do adversário. Existe uma ponta de esperança (vencer fora de casa), principalmente pelas atuações regulares e pela organização defensiva sob o comando de Rafael Lacerda. A meta é trazer a decisão para Goiânia”, disse a setorista.

Preenchendo a terceira posição da Série B, o Vila Nova acumula 10 pontos, provenientes de três vitórias, um empate e uma derrota. Em contrapartida, o Cruzeiro apresenta descenso na lanterna da Copa Sul-Americana, mas não repete o feito no Brasileirão. Com um olhar mais aguçado, o técnico Leonardo Jardim conseguiu projetar o Cabuloso à quarta posição da Série A.

Retrospecto entre Cruzeiro x Vila Nova

Ao longo das competições, Cruzeiro e Vila Nova se esbarraram apenas em 10 oportunidades, evidenciando uma leve soberania do elenco mineiro. Em resumo, foram cinco vitórias para a Raposa, três empates e dois triunfos em favor do Tigre. No mais, o Cabuloso estufou as redes adversárias 12 vezes e viu sua defesa tomar cinco gols.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo